sexta-feira, 11 de fevereiro de 2011

historia-da-barbie-vai-virar-quadrinho

História da Barbie vai virar quadrinho




a mulher por trás da maior invenção da Mattel
Lançada por Ruth Handler em 1959, a boneca mais famosa do mundo terá sua história e a de sua criadora publicadas na HQ “Ruth Handler: creator of Barbie”. A revista será publicada pela Bluewater Productions dentro do selo Female Force, já especialista em biografar famosas usando quadrinhos.
Entre as polêmicas que a revista deve trazer está a semelhança da Barbie com uma boneca erótica alemã. A primeira edição da boneca  era tão parecida com o brinquedinho para adultos que a Mattel foi obrigada a pagar uma indenização aos fabricantes originais. Esta versão da Barbie custava U$3 na época e vendeu mais de 340 mil exemplares.
O nome de Barbie veio do apelido da filha de Ruth, Barbara, e foi a primeira destinada ao público infantil a apresentar feições de adulta, além de vestir-se e maquiar-se como uma. O resultado, como todos sabemos, foi não só a geração de lucro, como a popularização de um estilo de vida ligado à moda e à beleza. Hoje em dia já existem Barbies com preços que chegam a casa dos U$10 mil.
A editora ainda não definiu a data de lançamento da HQ, mas afirmou que deve acontecer em breve. Bem, a Barbie completa 52 anos em março e este com certeza seria um ótimo presente para essa mulher super conservada. 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog